Como perder a virgindade: perder a virgindade dói?

 
 
 

Virgindade e sexo
Uma coisa é tão certa quanto a morte: podemos esquecer o nosso primeiro beijo ou até mesmo nosso nome, mas nunca nos esqueceremos de quando fizermos sexo pela primeira vez. Será um fato histórico, e que você levará até o seu último dia na Terra.

Por causa disso, muitas pessoas têm dúvidas sobre como perder a virgindade: vai doer? devo me proteger? qual o risco de engravidar na primeira vez? qual o risco de pegar aids? o que devo fazer?

Pensando nisso, criamos um artigo que, espero, deve ajudar muita gente que está em dúvida sobre a primeira transa. Vamos lá:

Com quantos anos devo perder a virgindade?

Perder a virgindade não exige uma idade certa… mas é muito importante que seja em um momento que seja importante para você, e não apenas porque os seus amigos/amigas dizem que é bom, e que você deve fazer sexo. Não caia nessa pressão, pois acredite: quanto mais seguro ou segura você estiver do que quer fazer, menos chances terá de se arrepender. Conheço pessoas que perderam a virgindade muito novas, na faixa dos 13 anos, assim como conheço outras que já estão com 26, 27 anos e até agora, nada. Portanto, não se desespere: na hora certa, tudo vai acontecer bem (espero).

Quais cuidados devo tomar antes de fazer sexo pela primeira vez?

Os mesmos cuidados que você deve tomar se fizer sexo milhões de vezes:

  • Se for mulher, vá ao seu ginecologista e se informe sobre tudo. Isso te dará mais segurança para a primeira vez. EXIJA o uso da camisinha, e se ele não quiser, não ceda. Se o seu parceiro for um namorado de algum tempo, peça a ele paciência com você. Se preferir transar sem camisinha – embora eu não recomende – cuide-se tomando anticoncepcionais para evitar uma gravidez indesejada. Todo cuidado é pouco aqui, principalmente porque você não tem “defesa” suficiente para combater qualquer coisa estranha.
  • Se for homem, converse com seus pais ou amigos de confiança antes de acontecer – se der tempo, claro. Independente disso, sempre ande com pelo menos uma camisinha na carteira, pois nunca se sabe quando você irá utilizar. Use camisinha quando for perder a virgindade, mesmo que a sua parceira também seja virgem – você corre o risco de engravidá-la. Só vá sem camisinha se vocês já namorarem há tempos, e ela estiver tomando um anticoncepcional há pelo menos 2 períodos. Seja paciente, procure não se afobar demais, e acima de tudo, seja carinhoso com ela. Esqueça isso de tentar impressionar demais, isso pode deixar você nervoso, e nervosismo demais pode levar você a ter uma ejaculação precoce; portanto, o ideal é relaxar e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Coloque uma coisa em sua cabeça: NINGU?M nasce sabendo, portanto, não queira ser DEUS na sua primeira vez… dê tempo ao tempo, a experiência vem com a prática.
  • Para ambos, higiene é essencial. Tomem banhos juntos, se ensaboem, “brinquem” um pouco no chuveiro, isso vai relaxar mais a tensão da primeira vez.

Perder a virgindade dói?

Depende. O que posso dizer baseado em relatos é que no início, é meio incômodo, podendo chegar realmente a doer – principalmente se a vagina da mulher for estreita, i.e. apertada. Mas o que é unânime é que após alguns minutos de dor, esta cede ao prazer do ato em si, e aí sim é que a coisa começa a ficar boa. :)

O que acontece na hora do sexo? Onde devo colocar?

Após todo o nervosismo, a transa em si é compensadora. Procurem se beijar durante o ato e deixem rolar as carícias. Testem novas posições se for possível e veja a que mais dá prazer para ambos. Quanto a “onde colocar”, existem vários vídeos educativos que podem te mostrar com precisão onde, mas a vagina se localiza na parte um pouco mais abaixo, quase perto do ânus. ? aí que você deve mirar.

Exceto se você for homem e homossexual, não aconselho – ao menos de início – a penetração pelo ânus. Além do fator higiene – não importa o quanto você se asseie, sempre haverá bactérias que podem causar doenças ali – geralmente a penetração anal é algo desconfortável para ambos. E a última coisa que você vai querer é se sentir desconfortável numa hora dessas, não? Se ainda assim você quiser “testar” isso, deixe para quando vocês tiverem mais confiança em si e no outro.

E se houver ejaculação precoce?

Independente de você ser homem ou mulher, só te dou um conselho: tenha paciência. Se for homem, tenha paciência e tente mais uma vez. Se for mulher, tenha paciência com ele, isso às vezes acontece, mas não necessariamente significa que tudo já acabou. Dê a ele um tempo para se recuperar e tente mais uma vez – ou quantas forem necessárias para vocês sairem dali felizes. :)

Acabamos. O que devo fazer?

Se for homem, retire a camisinha, dê um nó para que o esperma não saia, enrole-a no papel higiênico e jogue-a no lixo, ou então, jogue-a no sanitário e dê descarga. Após isso, tome um banho para relaxar.

Se for mulher, tome um banho e lembre-se de limpar bem as partes íntimas, mas não exagere: o corpo feminino cria suas proteções naturais, e ao exagerar no asseio você acaba retirando esta proteção. Portanto, limpe-se, mas não exagere.

Finalizando, é isso aí. Não é nenhum bicho de sete cabeças, e o importante é fazer tudo com cuidado, e sem pressão de terceiros.

Ah! Lembre-se: você não está buscando o prazer sozinho. Buscar o prazer de ambos é essencial para construir uma relação de confiança e cumplicidade. E acredite: ambos serão recompensados por isso depois, com a descoberta de… digamos… novos patamares. ;)

Tags: , , ,

97 comentários

  1. ela já que perde avirgindade e ela leu e nem e tedeu nada ela mandou eu ler e entedi ja sei como perde avirgindade ela 12 anos anos e o namorado dela tem 14 anos tão muito novos eu tambem mais ja deio uma vontade em bem grande !

  2. perder a virgindade,pra adolecentes de 15,16,17.quem nao perdeu nessa idade ja é motivo de piada.mais vcs nao devem se preoculpar com isso pois vc tem que perder a virgindade com uma pessoa que vc a0e tipo SEU NAMORADO e que vcs tenha6 confiança um no outro na hora H

  3. mano nem um idiota paraiga tudo isso pra tirar uma virgindade com um bom papo e muita grana vc cola nas portas dos colegios com carrao duvido q vc nao come varias

  4. Oi meu nome é fabiana e tenho 16 anos. faço 17anos terça que vem” e agora que vou começar a namorar. mais eu ainda sou virgem, e tô super nervosa porque “meu namorado já quer ir mais além. e eu não sei oq fazer!!!

  5. eu tenho 13 anos e meu namo 17 e quero peder a virgindade cm ele e tenho medo,dele n gostar e todo mais

Deixe um comentário